COMPRASNET-SE


“É um trabalho que mostra o nosso esforço para modernizar a gestão pública”. Foi dessa forma que o secretário da Administração, Jorge Alberto, definiu o novo portal do Comprasnet-SE. Nessa sexta-feira, 14, a Secretaria da Administração (Sead) preparou um café-da-manhã com lideranças empresariais de Sergipe para apresentar o novo portal de compras do Governo do Estado.


O secretário Jorge Alberto destacou o compromisso da Sead com a classe empresarial de Sergipe e com o desenvolvimento econômico do estado. “Estamos colocando em prática as mudanças idealizadas pelo Governo Marcelo Déda. Além da modernização e da agilidade nas compras públicas, também estão entre nossas prioridades a ética e a transparência com as empresas de Sergipe. Por isso, o Governo de Sergipe tem se tornado uma referência nacional na área das compras governamentais”, afirmou Jorge Alberto.


O secretário do Desenvolvimento Econômico, Jorge Santana, participou do lançamento do novo Comprasnet-SE e parabenizou a Sead por uma iniciativa que facilita a integração com o setor privado e impulsiona o crescimento econômico do estado. “Com o uso da Lei 6.206/07, a Sead tem se destacado pelo compromisso com as MPEs. Em 2008, o volume da participação das micro e pequenas empresas nas compras do Governo de Sergipe aumentou em 700%. Com esse novo portal eletrônico, a Sead vai incentivar ainda mais o crescimento das empresas sergipanas”, destacou Jorge Santana.


O novo portal do Comprasnet-SE está funcionando no mesmo endereço (http://www.comprasnet.se.gov.br), mas com mudanças em sua estrutura. Além da reformulação gráfica do portal, com um design mais moderno, o Comprasnet-SE está com novas opções de navegação, entre elas, uma sessão exclusiva para as dispensas de valor eletrônicas.


Para aumentar a interação entre o governo e os fornecedores, foi criada uma sessão de pesquisas de opinião. Além disso, o novo portal do Comprasnet-SE irá disponibilizar mensalmente um relatório de compras, com informações sobre o volume de participação das empresas sergipanas nas compras governamentais e os setores da economia em que o Governo de Sergipe tem efetuado suas compras.


Estiveram presentes à cerimônia de lançamento do Comprasnet-SE, o secretário-adjunto da Administração, José Leite, o secretário-adjunto da Casa Civil, Marcos Sales, o diretor da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), Cláudio Silva e o diretor do Centro de Homoterapia de Sergipe (Hemolacen), Roberto Gurgel.


Também estiveram presentes o superintendente da Caixa Econômica, Luciano Pimentel, o gerente-executivo do Movimento Competitivo Sergipe, Marcel Fortes, representantes do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste, além de empresários e representantes de entidades da classe empresarial.