CIDADANIA


Cartão deve ser resgatado na sede do SETRANSP


O Mais Aracaju Cidadania é próprio para quem paga as passagens em dinheiro. Sua função é dispensar a espera pelo troco, dar agilidade ao momento da passagem na catraca e dar mais segurança aos usuários do transporte coletivo. Solicitar o cartão é simples. Basta acessar o site www.maisaracaju.com.br e clicar no link VT WEB CLIENT e se cadastrar.


O Cidadania também pode ser adquirido nos postos de venda do SETRANSP. O cartão será gratuito caso o usuário opte por personalizá-lo, ou seja, cadastrá-lo em seu nome. Além de não custar nada, o Cidadania que possuir os dados do usuário poderá ser bloqueado em caso de perda ou roubo. Assim, os créditos contidos no momento do extravio poderão ser preservados e resgatados mediante a solicitação de uma segunda via do cartão.


Já com os cartões não personalizados, o procedimento não pode ser realizado. Nesse caso, o cartão custa o preço referente a dez passagens vigentes, sendo que essa mesma quantidade de créditos vem inserida no cartão. Após solicitar o cartão é preciso aguardar o período de dez dias úteis para resgatá-lo na sede do SETRANSP, situado na Rua F – D.I.A. Quem já solicitou o seu cartão, mas ainda não está de posse dele pode comparecer à sede do sindicato das 8h às 17h, retirá-lo gratuitamente e começar a usufruir de toda modernidade que a bilhetagem eletrônica oferece.