CASA PRÓPRIA


A parceria envolve o Governo do Estado, o Sintracon, a associação dos empresários de construção civil e o Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal, que será o agente financeiro do projeto. O termo foi assinado pelo vice-governador Belivaldo Chagas na solenidade realizada no Centro de Convenções, na noite desta sexta-feira, 14.


O novo programa se incorpora às metas do programa Casa Nova, Vida Nova, se somando aos esforços das entidades envolvidas e dos trabalhadores para promover a realização do sonho da casa própria. A partir da assinatura do Termo de Compromisso, o Governo de Estado oficializa a doação de lotes urbanizados, contando com infra-estrutura, no conjunto Marcos Freire, onde serão construídas as 219 casas. O Sintracon será responsável pelo cadastramento dos trabalhadores, seleção, coleta de documentos e acompanhamento das obras.


Podem participar do programa todos os trabalhadores da construção civil cadastrados e regularizados junto ao Sintracon que não tenham restrições de SPC e Serasa, não possuam imóvel próprio ou financiado, e ainda que tenham renda familiar definida no programa ‘Imóvel na Planta’, da CEF, cujos critérios enquadram o programa.