Cadastro para vacinação nas escolas da rede privada está aberto

Com o início do ano letivo, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), abriu o cadastramento das escolas da rede particular para vacinação dos alunos contra poliomielite, covid-19, entre outras doenças. Além disso, pais, professores e funcionários das escolas também poderão ser imunizados.

O cadastro é feito a partir do preenchimento de formulário que está disponível no site da Prefeitura de Aracaju. Para acessar, basta clicar aqui. Conforme a referência técnica do Programa Saúde na Escola (PSE) da SMS, Aline Guimarães, a instituição de ensino deve informar e-mail, nome e endereço da escola, assim como nome do responsável e telefone para contato.

“Assim que os formulários forem recebidos, a equipe da Saúde iniciará o contato com as escolas, realizando o agendamento e a articulação do planejamento das ações. Durante o cadastro, será disponibilizado um fluxograma para as instituições, para que possamos alinhar como será nossa estratégia dentro do espaço escolar, bem como o termo de autorização que deverá ser entregue aos pais ou responsáveis”, destaca a referência técnica.

Ainda segundo Aline, será feito um cronograma para a vacinação nas escolas. Para receber os imunizantes, pais e responsáveis precisam enviar o termo de autorização assinado, além do cartão de vacina e documento da criança. Já para os adultos da comunidade escolar, basta apresentar o cartão de vacina e documento de identificação com foto.

Confira abaixo as vacinas ofertadas nas escolas:

Covid-19
– 5 a 11 anos (Pfizer pediátrica);
– 12 anos ou mais (Pfizer adulto ou Bivalente);
– 5 anos ou mais (Reforço para grupos prioritários e imunocomprometidos);

Pólio (Paralisia Infantil):
– Esquema de VIP – 2, 4 e 6 meses;
– Esquema de VOP – 15 meses e 4 anos;
– E faixa etária da campanha da pólio – 1 a 4 anos.

Além das vacinas: Hepatite A; Hepatite B; Penta; Pneumo 10; Rotavírus; Meningo C; Febre Amarela; Varicela; HPV; Tétano (DTP); dTpa; Tríplice Viral e Meningo ACWY.

 

Fonte: Ascom SMS