ASSISTÊNCIA SOCIAL

Na tarde desta quarta-feira, 29, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou entrega de fraldas e kit enxoval contendo mamadeira, banheira e roupinhas para as gestantes que integram o grupo de mulheres do CRAS Professora Maria Luiza Dantas Santos.

As gestantes fazem parte do grupo de 40 mulheres que são acompanhadas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Por meio do grupo, as mulheres participam de palestras sobre saúde, beleza, educação e cidadania; cursos de maquiagem e oficinas de artesanato.

De acordo com a coordenadora do CRAS Professora Luizinha, Silvia Rocha, o objetivo é trabalhar a autoestima dessas mulheres e melhorar a relação familiar. “Muitas dessas mulheres nos agradecem e dizem que após ingressar no grupo saíram da depressão e aprenderam a lidar com os conflitos familiares. E é isso que o CRAS faz, fortalecer os vínculos familiares e afetivos para que isso não se rompa. Agradecemos muito à prefeitura e a nossa secretária Iara Oliveira por permitir que  pudéssemos ajudar as gestantes do grupo”, completou.

Para a dona de casa, Silveli dos Santos, grávida de sete meses, o presente doado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, veio em boa hora. “Acho ótimo o grupo e as atividades que realizamos aqui. Estou muito feliz em receber esse kit com fraldas, banheira e tanta coisa que vai ajudar no enxoval do meu bebê”, disse.