ARTESANATO


Emsetur apoia Renda Irlandesa e festejos em Divina Pastora


A Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) está realizando ações de apoio à Renda Irlandesa, artesanato sem similar no mundo produzido em Divina Pastora, município no Leste Sergipano, distante 39 km de Aracaju.


Em eventos como a Feira de Artesanato Nossas Mãos, realizada em São Paulo em dezembro de 2008, além das diversas feiras de turismo das quais Sergipe participa em âmbito nacional, a Renda Irlandesa tem espaço garantido de destaque entre as peças feitas a mão pelos artesãos sergipanos. Uma camiseta promocional da Renda Irlandesa foi criada pela responsável por artesanato e design da Emsetur, Thaís Figueiredo, e confeccionada para promover a arte em eventos e junto a formadores de opinião.


Nesta segunda-feira, 19 de janeiro, o presidente da Emsetur, José Roberto Lima, na companhia do coordenador de comunicação, Saulo Coelho, recebeu a visita da prefeita de Divina Pastora, Maria Augusta Santos, e do vice, Bruno de Sá, para discutir maneiras de fortalecer o produto artesanal da cidade e formalizar o apoio que empresa dará à festa do padroeiro da cidade, São Benedito, que será realizada de 5 a 8 de fevereiro.


O evento consistirá de encontro cultural, com promoção da Renda Irlandesa e manifestações folclóricas locais, além de festejos, atividades religiosas e shows artísticos. A Emsetur fornecerá cartazes promocionais do evento e dará total apoio à divulgação da festa junto à imprensa e os agentes de comunicação do Governo.


Para José Roberto, é fundamental a promoção da Renda Irlandesa fora do estado. “É um produto único e de alta qualidade, que precisa ter sua divulgação e logística de venda melhorados e profissionalizados, para que os turistas possam se deslocar com conforto e conveniência à cidade a fim de adquirir peças e ter acesso para compra-los fora de Sergipe”, enfatizou.