Andar de ônibus faz parte do cotidiano de muita gente. Inclusive das pessoas idosas, que dependem do serviço para diversas atividades. Na Grande Aracaju, o sistema conta com o Cartão Mais Aracaju Gratuidade.
Na bilhetagem eletrônica, a partir dos 65 anos, as pessoas idosas têm direito ao benefício, sem ter necessidade de apresentar a identidade e correr riscos até de perder o documento com foto, necessário no dia a dia.
SERVIÇO EXTRA:
O cartão serve para que pessoas idosas possam garantir a gratuidade sem precisar apresentar a identidade, passando pela catraca e utilizando todo o espaço do ônibus com comodidade. Agora em dezembro, a Aracajucard passou a reforçar esse cadastramento para o Cartão Mais Aracaju Idoso em diversos locais. Ele é gratuito e pode ser solicitado, de forma fixa, na Galeria Farol Center na Avenida Murilo Dantas, Nº 881, Bairro Farolândia, Zona Sul da Capital.
No entanto, a Aracajucard tem ampliado o serviço de forma itinerante. E para iniciar, já está disponível um stand no Terminal Zona Sul, mais conhecido como Atalaia, para facilitar a vida dos transeuntes que circulam na região.
Atualmente, 28,9 mil idosos já utilizam o cartão Mais Aracaju, tendo simplicidade e praticidade no seu dia a dia. Ao invés do usuário idoso ficar restrito apenas à dianteira do veículo para uso da gratuidade, ele tem a liberdade de passar pela catraca com o cartão e sentar em qualquer lugar, tendo duas opções de saída na hora de descer.
O QUE LEVAR
Para o cadastro, basta ir até o Terminal da Atalaia, levar identidade, comprovante de residência, foto, entre 8h às 14h nos dias úteis, e pronto. Não é necessário agendamento. O espaço já está com atendimento ampliado para receber o público.
“Nós, da Aracajucard, frisamos que para que a pessoa idosa possa ter acessos ao sistema de transporte urbano de Aracaju de forma mais confortável e segura, a segurança que o Cartão Mais Aracaju traz é real. A pessoa idosa poderá ter todo o espaço do ônibus disponível para ela se acomodar e ver como o sistema tem lutado para dar mais praticidade em suas idas e vindas aos seus usuários. Agora estamos rodando a cidade para tornar o acesso ao serviço cada vez mais plural”, explica José Carlos Amâncio, diretor executivo da Aracajucard.