Aracaju anuncia repescagem a partir dos 18 anos

De 24/08 a 27/08, qualquer pessoa com 18 anos ou mais, que ainda não recebeu a 1ª dose da vacina, poderá se vacinar. O anúncio foi feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira, na tarde desta segunda-feira através das redes sociais.

Segundo o prefeito esta é uma oportunidade paras as pessoas que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19. “Quem perdeu a oportunidade de se vacinar seja por qual for o motivo pode fazê-lo agora e terá pontos específicos pra isso”, informou.

De acordo com a secretaria municipal de saúde, a capital sergipana tem avançado de maneira significativa na vacinação, o que é fundamental para o cenário de controle da pandemia. Segundo o último boletim da campanha de imunização, Aracaju vacinou, até o momento, 411.242, com a primeira dose, o que representa 61,84% de toda a população – e 80,02% dos adultos. Já com a segunda dose (ou dose única), já foram imunizados 161.756 aracajuanos, o que equivale a 24,32% de todos os aracajuanos

Acelerar no processo de vacinação da população é a arma mais segura no controle da propagação do coronavírus, a exemplo da variante Delta que já circula por alguns estados brasileiros, ainda sem confirmação em Sergipe.