ARACAJU

Temperatura elevada e dias mais longos. Com características bem definidas, o verão é propício para aproveitar os dias de sol, principalmente na praia. Por conta do aumento no número de banhistas, a Prefeitura de Aracaju vem intensificando a limpeza das praias da cidade às segundas, quartas, sextas e sábados.


Aproximadamente 140 km de praia são percorridos todo o mês pelos agentes de limpeza da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). “É o momento em que a cidade fica mais movimentada, não só pela estação, mas também pelos atrativos naturais e eventos como o Verão Sergipe, o Pré-Caju e o Projeto Verão. Com uma quantidade maior de pessoas circulando, reforçamos a limpeza”, explica a presidente da Emsurb, Lucimara Passos.


No verão, assim como nas demais estações, a Emsurb elabora uma programação diferenciada e específica, atendendo as demandas de forma eficaz. “O trajeto da limpeza vai da praia dos Artistas até a praia do Robalo. Os agentes de limpeza executam os serviços de gadanhamento, varrição, recolhimento de lixo antes e depois dos dias considerados mais movimentados”, conta o gerente de Limpeza Urbana, José Roberto Gomes.


De acordo com ele, a limpeza das praias só pode ser mantida com a participação da população. “Fazemos a limpeza com frequência, mas os banhistas devem ajudar a manter a praia sempre limpa também”, destaca.