Projeto Salve será lançado dia 1º de Setembro

Canal Viva Bem

No próximo dia 1º de setembro a sede da Sociedade Médica de Sergipe (Somese) será palco do lançamento oficial do Projeto Salve, uma iniciativa da própria Somese em parceria com a Cooperativa de Anestesiologistas de Sergipe (Coopanest-SE), Corpo de Bombeiros de Sergipe e SAMU.
O Projeto Salve tem por objetivo ensinar à população em geral a reconhecer uma parada cardiorrespiratória, umas das principais causas de mortes anualmente no mundo, e realizar, imediatamente, os procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar, de acordo com a Corrente de Assistência à Vida.

Parada Cardiorrespiratória

A parada cardiorrespiratória é o momento em que o coração deixa de funcionar e o indivíduo para de respirar. Entre as principais causas estão: doenças cardiovasculares – infarto Agudo do Miocárdio (IAM), arritmias, derrame cerebral (AVC); engasgo, afogamento, uso de drogas, intoxicações e acidentes (traumas).
Por isso, fique atento. Ao perceber que uma pessoa desmaia subitamente próximo a você “Salve”! Sua atitude será fundamental para o atendimento desta pessoa caso seja uma Parada Cardiorrespiratória (PCR).