ARACAJU RECEBE A 1ª CAMINHADA EM PROL DA ADOÇÃO NO PRÓXIMO DIA 21

Canal Viva Bem
O PROJETO ACALANTO SERGIPE realiza a 1ª CAMINHADA PELA ADOÇÃO  no dia 21 de maio, às 16h, saindo do Calçadão da Praia Formosa até o Parque da Sementeira. Maio é conhecido como o mês das mães e também da adoção, poderia ainda, por lógica, ser conhecido como o mês do amor! De acordo com o dicionário Aurélio, em sua primeira definição sobre a palavra amor, esta significa um “sentimento que induz a aproximar, proteger ou conservar a pessoa pela qual se sente afeição”. Provavelmente se procurarmos as palavras adoção e mãe, encontraremos definições bem parecidas. Logo, pedimos licença para intitular este o mês do amor!
Contagiados pelos melhores e mais sinceros sentimentos, o Projeto Acalanto Sergipe realizará a 1ª Caminhada pela Adoção no próximo dia 21, às 16 horas, no Calçadão da Praia Formosa. Neste mês, Grupos de Apoio à Adoção de todo o Brasil estarão caminhando em prol da adoção.
Os Grupos de Apoio à Adoção (GAAs) e a Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (ANGAAD)  têm  ampliado o debate na sociedade sobre os estereótipos e preconceitos relacionados à filiação adotiva, inaugurando uma nova cultura da adoção, privilegiando os interesses da criança e do adolescente, estimulando as adoções necessárias e trabalhando politicamente pelos direitos não só das crianças e adolescentes, mas também dos pais e mães adotivas.
Ao longo do percurso da caminhada, serão trabalhadas questões relacionadas ao tema da adoção, além da celebração, junto às famílias, deste ato de amor e de possibilidades. Venha festejar o amor, junte-se a nós! A caminhada é aberta ao público e não é necessário se inscrever para participar. Camisas para a Caminhada estarão disponíveis para a venda, a partir do dia 15/5/17, em Cacilda Turismo e na Casa Digital. Colabore e adquire a sua camisa!!
Dia Nacional da Adoção – Comemorado em 25 de maio no Brasil, este dia é marcado pela luta da proteção do direito de cada criança e adolescente de viver no seio de uma família que o ame e o proteja. Foi instituído em 1996, no I Encontro Nacional de Associações e Grupos de Apoio à Adoção, em Sao Paulo. Seis anos mais tarde, em 2002, a lei foi sancionada sob o nº 10.447