Campanha Papai Noel dos Correios recebe apoio da Cooperativa dos Anestesiologistas

Mais um ano, médicos anestesiologistas e colaboradores da Cooperativa dos Anestesiologistas de Sergipe (Coopanest-SE) abraçaram a campanha Papai Noel dos Correios, contribuindo para a realização do desejo de diversas crianças que enviaram suas cartinhas ao “bom velhinho”.

A entrega dos presentes aconteceu na nova sede da Coopanest-SE e contou com a presença de representantes da diretoria da cooperativa e da atleta infantil Natali Just, campeã brasileira e sul-americana de Ginástica Rítmica, patrocinada pela instituição. “Fico muito feliz em estar aqui mais uma vez participando da entrega dos presentes para as crianças que precisam”, comentou a atleta.

Participar da campanha já se tornou um compromisso anual da diretoria da Coopanest-SE. “Nessa ação nós buscamos envolver toda a diretoria, nossos familiares e colaboradores na adoção das cartinhas, reafirmando o pilar cooperativista de interesse e ação social por nossa comunidade”, destacou o presidente da instituição, José Eduardo de Assis, ressaltando o trabalho de responsabilidade social desenvolvido pela cooperativa junto a diversas instituições.

 

Segundo a representante dos Correios, Gabriela Melo, a Coopanest-SE está entre os principais parceiros corporativos da campanha em Sergipe. “É incrível o carinho e o cuidado de vocês, desde a escolha das cartinhas até a entrega dos presentes, todos bem embalados e identificados. Este ano, foram quase 200 pedidos atendidos. Nenhuma carta selecionada pela cooperativa ficou sem presente. Ficamos muito felizes em contar com cada pessoa que faz a Coopanest para realizar sonhos e transformar o Natal de crianças em situação de vulnerabilidade social no nosso estado”, declarou.

Ainda de acordo com Gabriela, há 36 anos a campanha une esforços dos Correios e da sociedade para atender pedidos de crianças que sonham com um Natal especial. “A iniciativa reforça valores como inclusão, fraternidade, diversidade, integridade e transparência. Ao longo dessas mais de três décadas, quase 7 milhões de cartinhas já foram atendidas em todo o Brasil”, explicou.

Sobre a campanha

Realizada há 36 anos pelos Correios, a campanha Papai Noel dos Correios teve início a partir de uma ação espontânea de solidariedade dos próprios funcionários da empresa. Ao encontrarem cartinhas endereçadas ao Papai Noel nas caixas de correio, os carteiros se mobilizaram para atender aos pedidos das crianças. Posteriormente, a iniciativa ganhou formato institucional, permitindo a adoção das cartas por toda a sociedade. Assim nasceu uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país.