Padrinhos e madrinhas de todo país ainda podem adotar cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios, uma das maiores ações de solidariedade do Brasil. Em Sergipe, quase 3 mil cartas já foram adotadas, mas cerca de 4.500 continuam disponíveis para apadrinhamento até o próximo dia 16 de dezembro, aguardando pessoas dispostas a tirar sonhos do papel. Nacionalmente, o número de adoções já ultrapassa 110 mil, somente nesta edição da campanha.
Os pedidos variam entre brinquedos, roupas, calçados e material escolar. Em Sergipe, são oito pontos de adoção e entrega de presentes: Agência Central/Calçadão da Laranjeiras, Agência CEAC/Shopping Riomar, Agência Rua Acre/Siqueira Campos, stand Brinquedo dos Sonhos/Shopping Jardins, Agência Itabaiana, Agência Estância, Agência Lagarto e Agência Nossa Senhora da Glória.
No blog da campanha também é possível adotar cartas e consultar endereços e horários de funcionamento dos pontos de adoção, bem como os prazos da campanha em cada estado. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. É necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada município.
As cartas disponibilizadas para apadrinhamento contemplam pedidos de crianças matriculadas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade, de escolas públicas, creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos, assim como cartas enviadas por crianças da sociedade, com até 10 anos de idade.
Entregas
Nos últimos três anos, em todo o Brasil, foram mais de 800 mil cartas atendidas. Em 33 anos, o Papai Noel dos Correios, com o apoio dos empregados da empresa, padrinhos e madrinhas do país inteiro, já contemplou mais de 6 milhões de pedidos. Acompanhe o Papai Noel dos Correios nos perfis oficiais da empresa no Twitter, Instagram, Facebook, Linkedin e YouTube.
Fonte: Ascom Correios/SE