Yetu-Kura Terapias Energéticas, nome com inspiração nas tradições ancestrais que traduz a potência de cura de cada ser, é um serviço terapêutico baseado em práticas energéticas para prevenção e promoção da saúde humana e animal.
Com certeza você já ouviu falar em Homeopatia e Reiki, não é mesmo? Ambas são exemplos de terapias energéticas que fazem parte das chamadas Práticas Integrativas e Complementares (PICs), incluídas no Sistema Único de Saúde (SUS) a partir de 2006, em reconhecimento e garantia de oferta de outras formas de praticar o cuidado em saúde, diferentes da convencional.
O Reiki é uma prática de imposição de mãos e utilização de símbolos para canalizar a energia vital e universal e restabelecer o fluxo energético saudável nos chakras, restaurando a harmonia física, mental e emocional. É uma prática segura que pode ser utilizada por todos os animais (humanos e não-humanos), de todas as idades e condição de saúde.
Também pode ser aplicado junto a tratamentos prescritos por outros profissionais, e mesmo quando é a única intervenção traz resultados surpreendentes, contrariando a ideia de falta de efetividade ou resultados demorados atribuídos às práticas energéticas por algumas pessoas que buscam as terapias com abordagem holística como último recurso para resolver suas questões de saúde (ou a de seus Pets).
Magali Pinto, especialista à frente do Yetu-Kura, é reikiana desde 2015 (Método Usui Shiki Ryoho), mas sua experiência com as chamadas terapias energéticas começou antes mesmo de se formar como médica veterinária, quando encontrou na homeopatia alívio para seus sintomas. Mais tarde, atuando como médica veterinária homeopata, percebeu que era comum que os tutores de seus ‘pacientes’ também apresentassem questões terapêuticas que demandavam atendimento especializado, o que ultrapassava seu campo de atuação profissional, restrita ao atendimento animal naquela época.
Ao descobrir o Reiki a partir de um caso de cura de um cãozinho, entendeu que era possível realizar atendimentos em todos os âmbitos do sistema de interação animal humano e não humano, ainda mais sabendo que é muito comum que os Pets absorvam os padrões de desequilíbrio das pessoas com quem convivem. Por isso que uma intervenção energética direcionada a ambos, tutor e Pet, é mais eficaz para restabelecer a saúde, a harmonia e o bem-estar de todos.
“Sempre me interessei por outros modos de pensar e fazer saúde, então além das formações acadêmicas na área da saúde, também fui buscar outras abordagens, como as Artes e os conhecimentos tradicionais, que mostram formas diferentes de estar no mundo.”
Fonte: Assessoria