Unimed Sergipe informa sobre atendimento de síndromes gripais e testagem da Covid-19

Com o acelerado aumento de casos de síndromes gripais e a intensa procura por atendimentos e por testagem para detecção de Covid-19, a Unimed Sergipe informa aos seus beneficiários todas as possibilidades para este tipo de serviços. 
Atendimento 24 horas 
O Hospital Unimed, localizado na Avenida Gonçalo Prado Rollemberg, 1000, no bairro São José, realiza atendimento para síndromes gripais durante 24 horas no seu serviço de urgência. A orientação da operadora de saúde é que, para evitar aglomerações no local, o serviço seja procurado em casos de moderados a grave. 
Testagem RT-PCR 
A testagem para detecção da Covid-19, através do exame RT-PCR, é realizada no Centro de Diagnósticos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. A unidade está localizada na Rua Campo do Brito, 1036, bairro São José, e não é necessário agendamento prévio.  
Para a realização do exame, é necessário que o paciente apresente uma solicitação médica, acompanhada de relatório médico, especificando quais os sintomas, quantidade de dias que os sintomas se apresentam e se já realizou o exame anteriormente. Estas regras estão em conformidade com a Diretriz de Utilização (DUT) nº 126 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).   
Teste de antígeno  
O teste de antígeno para a Covid-19, também chamado de teste rápido, é realizado mediante solicitação médica.  Para a realização deste exame, o beneficiário deverá solicitar autorização prévia através do aplicativo Unimed Sergipe, que será analisada pelo auditor médico, de acordo com a DUT nº 150 da ANS. No momento da realização do teste, o cliente deve apresentar o código de autorização. O prazo de resultado para este exame é de um dia útil. 
Seguindo Resolução Normativa nº465 do Ministério da Saúde, este tipo de exame será realizado em pacientes com Síndrome Gripal (SG) e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). 
A Resolução também estabelece que a cobertura não se estende a crianças de menos de dois anos de idade, pessoas que tenham realizado o exame há menos de 30 dias, tanto do antígeno, quanto RT-PCR e resultado tenha sido positivo, e indivíduos cuja prescrição tenha finalidade de rastreamento da doença com fins de retorno ao trabalho, controle de cura ou suspensão de isolamento. 
Coleta domiciliar 
Além da coleta realizada no Centro de Diagnósticos, a Unimed Sergipe também dispõe do serviço de coleta domiciliar. Neste caso, o paciente que deseja o atendimento domiciliar deve entrar em contato com o 0800-941-2866 para agendar a sua coleta e assumir o custo da taxa da coleta no valor de R$ 100,00 (cem reais).  
Para os beneficiários com mais de 60 anos e/ou com dificuldades de locomoção, a coleta é agendada através de ligação para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Unimed, pelo número 0800-704-0111, sem taxa adicional.