“Dr. Augusto Leite, Um Jeito Sublime de Ser”


“Dr. Augusto Leite, Um Jeito Sublime de Ser” é a mais nova obra do médico e escritor Marcos Almeida. Fruto de ampla investigação historiográfica, essa rara biografia buscou contemplar a emblemática figura de Augusto Leite sob as mais variadas perspectivas (médica, política, literária, pessoal). Tal desafio foi possível em virtude de o autor exercer não apenas a carreira da medicina, mas também a de escritor e pesquisador.


Marcos Almeida é atualmente membro da Academia Sergipana de Letras e da Academia Sergipana de Medicina, tendo antes ocupado a Cadeira número 20 do MAC na Academia Sergipana de Letras, cujo patrono é Augusto Leite.


A obra “Dr. Augusto Leite, Um Jeito Sublime de Ser” corresponde ao sétimo livro do autor, devendo tomar lugar de destaque entre as raras publicações acerca deste importante personagem, cujos feitos engrandecem Sergipe. O lançamento ocorrerá no dia 25 de agosto de 2008, segunda-feira, às 18 horas, no salão principal da Academia Sergipana de Letras, situada na Rua Pacatuba, 288. Após o lançamento, o livro também estará disponível nas principais livrarias de Aracaju.