Unimed é a 27ª marca mais valiosa do país


A Unimed recebeu no dia 3 deste mês, o prêmio promovido pela Troiano Consultoria de Marcas, em parceria com a Revista Época, das 100 marcas de maior prestígio do país. Avaliada em R$ 2,5 bilhões pela consultoria Brand Finance, a Unimed ocupa o 27º lugar de marca mais valiosa do Brasil. Em apenas dois anos, a participação da Unimed no mercado cresceu quatro pontos, passando de 30% para 34%. Líder absoluta do setor a marca está 30 pontos à frente do segundo colocado. Ela é a campeã do setor de saúde e dos quesitos admiração, responsabilidade social e ambiental, história, bem como evolução e inovação.


 


II Semana de Combate ao Câncer


 


Começa do dia 21 deste mês, a II Semana Sergipana de Combate ao Câncer, realizada pela Associação dos Amigos da Oncologia (Amo), com o apoio da Clínica Onco Hematos. O evento será aberto com missa em ação de graças no dia em que a Amo completa 12 anos de fundação e prossegue até o dia 29 de novembro. Várias atividades estão programadas para o período, dentre elas palestras e atividades com crianças e com os pacientes oncológicos. O período engloba os dias nacionais de combate ao câncer infantil – dia 23 – e de combate ao câncer – dia 27. A semana será encerrada dia 29 de novembro, com a Caminhada de combate ao câncer, que saíra às 8h, da praça da Bandeira em direção à praça General Valadão.


 




Acadêmicos na Somese


A diretoria da Sociedade Médica de Sergipe (Somese) está desenvolvendo um trabalho junto aos acadêmicos de Medicina da UFS, com o objetivo de aproximá-los e estimulá-los a fazerem parte da entidade. Na quinta-feira, 13/11, o estudante do 9º período, Luccas Melo Chagas, 23 anos, foi o acadêmico convidado para participar da reunião almoço da Somese. Filho do cirurgião vascular Adelson Chagas, ele foi saudado pelo presidente da Somese, Petrônio Andrade Gomes.


 


Pediatria Unimed


 


O Hospital Unimed está atendendo cerca de 25 pacientes por dia, em sua urgência pediátrica. O serviço passou a ser ofertado no dia 20 de outubro, dando mais tranqüilidade aos clientes da cooperativa médica, que passaram a contar com mais uma opção de urgência para seus filhos. Toda a infra-estrutura foi montada para atender ao público infantil com qualidade, com recepção exclusiva para a pediatria, consultório de urgência, enfermaria e apartamento, todos equipados. A urgência pediátrica funciona 24 horas por dia, com suporte de laboratório, oferecendo inclusive internamento de urgência infantil.