Pela 28ª vez consecutiva, a Unimed foi reconhecida com o Prêmio Folha Top of Mind, considerado o maior estudo de lembrança de marca na América Latina. Em cerimônia on-line realizada em 29 de outubro, o sistema de cooperativas de saúde foi apontado como o grande vencedor na categoria “Plano de Saúde”.
Neste ano, graças ao grande trabalho de suas cooperativas no desenvolvimento de ações de prevenção e combate à pandemia da COVID-19, a Unimed atingiu o impressionante índice de 40 pontos, muito à frente do segundo colocado, que somou apenas sete. Ainda, trata-se da maior porcentagem alcançada pela marca na história do Prêmio Folha Top of Mind, que é realizado desde 1991.
Para chegar às marcas campeãs, o Datafolha, que promove as pesquisas para o prêmio, entrevistou 7.584 brasileiros com idade acima de 16 anos. Partindo da pergunta “Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça?” em diferentes categorias de serviços e produtos, o instituto mapeia os resultados baseados nas respostas espontâneas do público. A edição comemorativa teve um número recorde de itens pesquisados são: 78 categorias ligadas a produtos e serviços.
COLETIVIDADE
Neste período da pandemia, o trabalho coletivo das cooperativas, que formam o Sistema Unimed, destaca-se pelas ações relevantes em promover a saúde e o bem-estar das pessoas neste momento de crise. Além do já conhecido jeito de cuidar, que coloca o cliente no centro de todos os esforços por meio de sete pilares: estratégia, liderança, pessoas, sociedade, processos, infraestrutura e informação e conhecimento.
Com a representante sergipana, a conquista do prêmio traz um sentimento de valorização e reconhecimento do trabalho diferenciado, que conquistou os beneficiários e a Central Nacional Unimed como case de sucesso no momento mais crítico da pandemia.
O diretor administrativo-financeiro, Dr. Alvimar Moura, destaca que foi desafiador assumir a gestão da Unimed Sergipe quando decretado o estado de calamidade pública nacional.
“Muitos dos nossos projetos foram desacelerados para, então, priorizarmos o desenvolvimento de uma estrutura que garantisse qualidade e segurança aos nossos beneficiários. Como resultado, as ações de contingenciamento da Unimed Sergipe foram reconhecidas como uma das iniciativas mais bem-sucedidas no Sistema Unimed. O reconhecimento do trabalho bem executado muito nos honra e faz parte dessa conquista”, ressaltou.
Quanto o trabalho conjunto das singulares em todo o país, o diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil, Darival Bringel de Olinda, destacou que o Sistema Unimed é diferenciado por promover a assistência médica e tem como foco exclusivo seus 18 milhões de clientes, o que corresponde a 37% de todos os brasileiros que possuem planos de saúde.
“Podemos tomar como exemplo o cenário da pandemia da COVID-19, onde cada uma das 345 Unimeds vem correspondendo à altura o desafio que lhes foi colocado, o que passa segurança às pessoas de que, quando demandada, sua cooperativa vai dar conta do recado. Com isso, consolidamos, mais uma vez, nosso lugar como a principal marca do mercado de saúde suplementar do Brasil”, afirmou.
Sobre a Unimed – A Unimed possui 52 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 345 cooperativas de saúde, com assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País. Sua marca é ratificada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) como de alto renome por seu grande nível de conhecimento pelo público, autoridade incontestável e fama que ultrapassa os limites do segmento de saúde.
Fonte: Unimed Sergipe/ Com informações da Unimed do Brasil