Telemonitoramento da Unimed Sergipe comemora mais de 2.800 vidas curadas da COVID-19

O cuidado com a saúde dos beneficiários é prioridade na Unimed Sergipe. Com a crise ocasionada pelo novo coronavírus, a operadora de saúde se reinventou para melhor atender o seu público. Preocupada com a segurança dos pacientes, o telemonitoramento dos pacientes COVID-19 foi implantado para ampliar o alcance do acolhimento aos infectados.

Com uma equipe formada por médicos, enfermeiros, psicóloga e suporte de outras especialidades, o telemonitoramento faz o acompanhamento dos beneficiários encaminhados para isolamento domiciliar após receberem o diagnóstico positivo para COVID-19.  Ao longo dos dias de quarentena, o paciente recebe diariamente ligações para um acompanhamento mais próximo.

Telemonitoramento

Durante o telemonitoramento, ele recebe orientações para uma recuperação plena e amparada nos protocolos de tratamento do novo coronavírus. O suporte da equipe multidisciplinar é muito importante e faz a diferença na vida das pessoas atendidas. Desde que os atendimentos foram iniciados, mais de 2800 pessoas receberam alta.

“Fazemos o monitoramento do quadro clínico dos pacientes, principalmente, com orientações de como se comportar em casa para evitar a contaminação dos familiares. Além do acompanhamento evolutivo de melhora ou agravo dos sintomas. Assim, identificamos situações que demandam uma nova avaliação médica ou tratamento na unidade de Síndrome Gripal com a maior brevidade possível”, explica a médica responsável pelo telemonitoramento Dra. Luciana Guimarães.

Ainda de acordo com a médica, o telemonitoramento oferece um tratamento seguro e eficaz, além de uma avaliação contínua sem que o paciente precise retornar para o atendimento presencial. “Em casos de ampliação do período de quarentena, a equipe médica do telemonitoramento fará o complemento do atestado e o documento será enviado por e-mail para evitar uma exposição do infectado e dos familiares a um ambiente de risco”, esclarece a médica.