Próteses dentárias são entregues em Santa Rosa

prótesesO sorriso é nosso cartão de visita. Pensando nisso, a Prefeitura de Santa Rosa de Lima, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira, 21, mais um dia de entrega de próteses dentárias. A ação faz parte do Projeto Novo Sorriso, que visa entregar próteses gratuitas aos pacientes da rede pública de saúde como forma de promover ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população.

Com a implantação do projeto, a cada mês, 40 próteses são doadas para a população. A secretária de Saúde, Luana Menezes, relatou que o programa proporciona qualidade de vida aos pacientes. Ela reforça que a saúde das pessoas começa pela boca. “Estamos investindo a cada dia na qualidade das próteses dentárias para que sejam bem aceitas por nossos pacientes no tratamento”, explica.

Entrega de prótese

O usuário que tem necessidade da prótese dentária deve procurar a Unidade Básica de Saúde da sua área e realizar todo o procedimento. “A Prefeitura faz a triagem diretamente nos consultórios da região e sendo validada a necessidade da prótese para o paciente, este é encaminhado para a dentista que fará os moldes”, explica a secretária de Saúde, Luana Menezes.

 

Fonte: TDantas Comunicação