Saese realizará XV Jornada de Anestesiologia de Alagoas e Sergipe

Canal Viva Bem

A Sociedade de Anestesiologia do Estado de Sergipe (Saese) estará promovendo no período de 27 e 29 de julho deste ano, a XV Jornada de Anestesiologia de Alagoas e Sergipe (Jalagipe). Este ano, o tema do evento, que acontecerá no Hotel Radisson, será “Da decolagem a aterrisagem: o planejamento é o que faz a diferença”. A solenidade de abertura oficial da Jalagipe acontecerá na sexta-feira, 28, às 19h30 no Hotel Radisson, seguida de palestra com o especialista da XP Investimentos, Marcos Saravalle, e finalizando com um coquetel.
Já no dia 27, será realizado um curso de Ventilação Mecânica, com a coordenação do Dr. Antônio Roberto Carraretto (ES). De acordo com o presidente da Saese, Danilo Lima, durante toda a jornada, serão abordados assuntos de preparo do paciente, equipamento, monitorização, técnica e complicações, trazendo a oportunidade de atualização aos participantes e valorizando a capacidade técnica e a qualidade da assistência aos pacientes. “O evento é destinado a médicos anestesistas, residentes da área e estudantes de ligas acadêmicas de anestesia e terapia intensiva”, destaca.
Para este grande evento, já estão confirmadas a participação de 13 palestrantes, dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Bahia, Alagoas, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro e Recife. “Juntamente com os professores de Sergipe, teremos mais de 30 momentos de aulas, miniconferências e discussões”, relata o presidente da entidade.
Apoios
Para realizar a  XV Jalagipe, a Saese conta com o apoio da Coopanest/SE; da Sicredi; dos hospitais São Lucas, Santa Helena e Primavera; dos laboratórios e empresas Cristália, MSD, Aspen, Pfizer, CSL Behring, Fresenius-Kabi, BethMed e CELMAT. “Agradecemos a dedicação dos integrantes da comissão científica e organizadora, além dos nossos parceiros, que estarão também apresentando novidades durante os intervalos da jornada”, finalizou o presidente da Saese.
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas com a Saese, através do e-mail saese@saese.org.br