Rosa está na moda


A cor rosa, nas suas inúmeras variações, está de volta à moda. Os seus mais variados tons podem compor looks românticos e até mesmo sensuais. O batom cor-de-rosa é sempre o preferido entre as mulheres, porém a sua utilização depende muito do tom de pele de cada uma e da maquiagem como um todo. É preciso tomar cuidado para não cometer exageros.


Isso porque o rosa é um tom marcante e que revela muito sobre a mulher. Para o trabalho, devem ser evitados os tons muito vibrantes e abertos, pois a cor rosa remete à ingenuidade e infantilidade. Neste caso, a melhor opção é um batom marrom-rosado. Apesar disso, o batom cor-de-rosa também pode ser sensual.


Para a noite, tons pálidos e mais transparentes, mesmo sendo mais claros, são muito provocantes quando combinados com olhos fortes. Iluminar em vez de colorir a boca pode ser uma ótima opção noturna. Mas as mulheres orientais devem fugir deste batom, porque eles se apagam no seu tom de pele. O mesmo vale para as mais branquinhas ou com bocas pouco expressivas.


Usar esta cor requer prática, habilidade, cuidado e bom gosto, pois o rosa pode até mesmo dar um ar de brega. Variar todas as nuances e preferir combiná-las com blushes neutros ou do mesmo tom são boas dicas. Ajustar o tom com o resto da maquiagem é essencial para que o visual fique legal.


Em relação aos olhos, o batom cor-de-rosa deve combinar com sombras azuis, roxas, vinho, prata e preto, que são cores frias e neutras e evitar um look muito monocromático com tudo em rosa. O mesmo vale para as roupas, Gisele diz que se deve evitar peças da mesma cor do batom para fugir da monocromia, além de tons alaranjados e cores quentes. O inverno sempre puxa para os rosados mais pálidos, já um look retrô pede um tom pink.