Prefeitura suspende vacinação itinerante no bairro Santa Maria temporariamente

A Secretaria Municipal da Saúde informa que a vacinação itinerante contra covid-19 está suspensa temporariamente. A equipe que estava atuando na imunização foi assaltada nesta terça-feira, 29, durante o trabalho no bairro Santa Maria. Foram levados pertences pessoais e os profissionais prestaram boletim de ocorrência.

A Secretaria lamenta o ocorrido e reforça que a vacina contra covid está disponível em todas as 45 Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, no Parque da Sementeira, das 8 às 13 horas, e nos shoppings Jardins, Riomar e Aracaju Parque Shopping, das 8 às 17 horas.

A vacinação itinerante teve início em dezembro de 2021 como mais uma estratégia de busca ativa de aracajuanos em falta com o imunizante contra covid-19. Com equipe composta por um enfermeiro e três técnicos, o veículo percorre vias dos bairros com menores índices de vacinação ofertando primeira, segunda, terceira e dose de reforço. Desde sua implantação, foram visitados os bairros Centro, São José, Santa Maria, Jabotiana, Siqueira Campos, São Conrado, Aruana, Farolândia.

Até o momento, Aracaju está com 568.625 pessoas acima de cinco anos vacinadas com primeira dose, o que corresponde a 91,02% da população vacinável.

 

Fonte: SMS