PIRAMBU


Saúde já está preparada para a sexta edição do Sergipe de Todos


Foto: Márcio Garcez


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) está preparada para integrar mais uma vez as ações do Sergipe de Todos, iniciativa do Governo voltada ao exercício da cidadania dos sergipanos através da oferta itinerante de serviços e informações dos órgãos e secretarias do Estado. Na sexta-feira, 6, em Pirambu, técnicos da Ouvidoria da Saúde e das coordenações de Atenção Básica, Psicossocial e Vigilância Epidemiológica estarão orientando os cidadãos do Leste sergipano sobre uma série de questões relacionadas à saúde.


De acordo com Rosiane Azevedo, gestora da Atenção Básica e coordenadora de Saúde Bucal da SES, o Sergipe de Todos representa uma excelente oportunidade de aproximar o contato com a população do interior. “Na outras edições, observamos que a procura pelos serviços e ações de saúde sempre se destacava. Nossa expectativa é que desta vez também seja assim, inclusive no sábado, 7, quando realizaremos em Pirambu a primeira edição do programa Bem Mulher”, afirmou.


“No que se refere à saúde bucal, orientaremos a população com idade acima dos 40 anos sobre a prevenção do câncer de boca. Teremos ainda o tradicional escovódromo para ensinar às crianças a maneira correta de higienização dos dentes. Além disso, haverá vacinação contra difteria, tétano e hepatite B, e equipes da Vigilância Epidemiológica vão falar sobre os cuidados que cada cidadão deve ter para combater a dengue”, comentou Rosiane.


A gestora disse ainda que os profissionais da Atenção Psicossocial vão promover atividades físicas e dinâmicas de grupo para abordar o tema ‘Álcool e outras drogas. “O serviço da Ouvidoria da SES também estará à disposição da comunidade. E o Ipesaúde, da Secretaria de Estado da Administração, vai ofertar outros serviços como exame de glicemia, verificação de pressão arterial e orientações de médicos endocrinologistas”, ressaltou a gestora.