NOSSA SENHORA DO SOCORRO


Estão abertas as matrículas na rede municipal de ensino de Nossa Senhora do Socorro, que conta com 36 escolas e cerca de 9000 alunos, do infantil ao 9º ano do ensino fundamental. As aulas da rede terão início no dia 9 de fevereiro e as matrículas continuarão até a cobertura de todas as vagas. Também é meta do Governo Municipal abrir as escolas para as comunidades através de um trabalho de integração, para que os pais, os estudantes e as comunidades escolares e locais possam ajudar na preservação do patrimônio público.


A Secretaria Municipal de Educação defende que a escola é um meio legítimo de socialização e priorizará o combate ao analfabetismo, nos próximos quatro anos, dentro da política pública de cidadania adotada pela atual gestão. “O objetivo é possibilitar ao aluno que não apenas leia textos, mas que saiba escrever, entender e interpretar o que está lendo e se torne cidadão crítico para melhor reivindicar os seus direitos”, informou o professor Wellington Mangueira, secretário municipal de Educação.


O planejamento educacional do município reforça o desporto nas escolas, através de parceria com a secretaria de esporte, lazer e turismo. “Essa integração reflete o desporto como um instrumento fundamental que propiciará a criança e ao adolescente o desenvolvimento do equilíbrio, da comunhão, da amizade e da fraternidade, tendo como cenário, a escola”, concluiu o secretário. No novo modelo de gestão, também consta a instalação de laboratórios de informática nas escolas.