Maternidade Nossa Senhora de Lourdes deve abrir dia 26


                                            Foto: Isa Vanny


 


A nova maternidade pública de Aracaju deverá entrar em funcionamento até o final deste mês. Hoje pela manhã, os secretários de Estado da Saúde, Rogério Carvalho, e da Infra-Estrutura, Oswaldo Nascimento, visitaram a maternidade Nossa Senhora de Lourdes. Na oportunidade, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu as obras concluídas esta semana pela Infra-Estrutura e nesta terça-feira iniciará os processos de preparação necessários para a abertura da unidade.


 


A SES começa imediatamente o trabalho de limpeza interna e das paredes externas da maternidade. Na terça-feira, 13, será iniciada a limpeza terminal de todas as alas. De 13 a 15 de novembro, a equipe técnica da Secretaria vai testar os equipamentos da Nossa Senhora de Lourdes e os técnicos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) vão treinar os profissionais da maternidade Hildete Falcão para atuar na nova unidade hospitalar.


 


Também esta semana a Secretaria de Estado da Saúde vai divulgar o resultado oficial da seleção pública para contratação de 404 novos profissionais que atuarão na maternidade Nossa Senhora de Lourdes. Em seguida, os aprovados serão convocados para os exames de perícia médica e passarão também por treinamentos para o novo trabalho. A previsão é que a Nossa Senhora de Lourdes seja aberta ao público a partir do dia 26 deste mês.