O mês de março é sempre marcado por celebrações que simbolizam a luta histórica das mulheres e, para evidenciar a importância desse movimento, a Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES) promoverá, no dia 10 de março, um grande encontro de mulheres intitulado de “A mulher e a ocupação de espaço em nossa sociedade”. O evento vai acontecer das 8h às 17h, no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju.
O encontro tem o objetivo de estimular a prática de políticas públicas para mulheres nos municípios sergipanos e aumentar a autonomia intelectual, como líderes, como também incentivar a formação de mulheres em cargos de liderança, com debates sobre temas necessários para o desenvolvimento pessoal e profissional.
Esta é a segunda edição do evento, que reuniu no primeiro encontro, centenas de mulheres que lotaram o espaço do local realizado e, nesta edição, a expectativa é receber um público ainda maior.
O evento terá a abertura com a palestra sobre Povos Tradicionais, com a palestrante Lívia Tinoco, procuradora Regional da República e, em seguida, debates com painéis sobre a importância da ocupação de espaço de poder pelas mulheres; o enfrentamento à violência contra mulher; e o empoderamento feminino.
Os painéis contarão com a participação das 14 prefeitas de municípios de Sergipe, além de nomes como a desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA) e ex-ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois; a primeira-dama e secretária de Estado da Assistência Social e Cidadania, Érica Mitidieri; a conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), Susana Azevedo; as deputadas federal e estadual, Yandra Moura e Linda Brasil, respectivamente, entre outras personalidades que contribuem para o fortalecimento e luta pela inserção das mulheres na ocupação de espaço na sociedade.
A programação está disponível no site, como também as inscrições que são gratuitas e abertas para a população em geral.
Foto e fonte: Ascom
Leia mais:
Prefeitura entrega certificados de qualificação profissional para cidadãos telhenses