CRESS Sergipe realiza 1º Módulo do Curso de Serviço Social e Crise Sanitária

Com o tema “Pandemia, crise sanitária e Serviço Social: elementos para pensar a conjuntura brasileira, sergipana e o cotidiano do trabalho”, teve início na noite de terça-feira, 16, o 1º Módulo do Curso “Serviço Social e Crise Sanitária: os reflexos da pandemia no exercício profissional de assistentes sociais em Sergipe”, promovido pelo Conselho Regional de Serviço Social de Sergipe (CRESS Sergipe). O curso foi ministrado pela professora associada da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e coordenadora do Grupo de Estudos Gestão Democrática na Saúde e Serviço Social, Maria Inês Souza Bravo, e pela especialista em Desenvolvimento Econômico Local pela UFS, Ana Carla Andrade Ribeiro, com a mediação da presidente do Cress Sergipe, Dora Rosa.

De acordo com Dora Rosa, o primeiro módulo iniciou superando as expectativas. “Agradeço a colaboração das ministrantes e a todos os participantes que se inscreveram no curso. Nosso objetivo é realizar capacitações para continuar incentivando o exercício profissional dos assistentes sociais nesse momento de pandemia”, afirmou.

Dora Rosa, presidente do Cress Sergipe, foi a mediadora do 1º Módulo

Durante o curso, a professora Maria Inês abordou temas como o trabalho do assistente social, os impactos na Saúde com a pandemia e as características centrais no Governo Bolsonaro diante desse momento de crise sanitária. E a especialista Ana Carla, destacou informações importantes sobre a interiorização da Covid-19 no Norte/Nordeste, destacando o crescimento no número de casos e óbitos em Sergipe.

Sobre o curso

O curso conta com mil inscritos e tem o objetivo de oferecer uma reflexão crítica sobre o exercício profissional do/da assistente social no contexto da pandemia e os principais desafios postos pela conjuntura brasileira. No total serão 5 módulos, realizados em uma plataforma online (Sympla/Zoom). Cada módulo contará com dois facilitadores e um mediador. O próximo módulo acontecerá no dia 25 de junho, com o tema “As implicações da pandemia e do trabalho remoto no exercício profissional em Sergipe”.