Aplicativo será implantando em condomínio de Aracaju para incentivar o convívio social

A Laredo Urbanizadora escolhe a família como inspiração para desenvolver projetos conceituais e promover a integração entre as pessoas. Em parceria com a empresa Bistrô de Inovação, de Campinas-SP, a Laredo está implantando o primeiro empreendimento em Sergipe e o segundo do Nordeste com tecnologia para incentivar o convívio social entre os moradores. 
Assim será o Maui Home Club & Health, com lotes e infraestrutura de alto padrão, na melhor localização da Aruana. De acordo com a diretora executiva da Bistrô de Inovação, Cláudia Pellegrino, a empresa atua há 28 anos promovendo atividades e ações nos condomínios de grande porte para melhorar a relação e interatividade entre os moradores. 
“Iniciamos esse trabalho na região de Campinas e nosso primeiro desafio foi estabelecer um laço de confiança entre as pessoas, pois quando elas se mudam, geralmente não conhecem quem serão seus vizinhos. São pessoas que vêm de outros lugares, que têm culturas diferentes, pensamentos e hábitos diferentes. O nosso maior desafio é conseguir a harmonia, além de criar uma referência comum entre os moradores para fazer do condomínio um lugar agradável de se viver. 
Para entender esse comportamento humano, criamos uma metodologia que é novidade no mercado, chamado de Design de Convívio, para observar a cultura e as atividades comuns que os moradores se identificam”, explica.
Cláudia ainda destaca que a tecnologia pode ser uma forte aliada para incentivar um melhor convívio. “Fazemos um trabalho de convívio desde o momento que o morador compra o empreendimento. É uma atuação da pré-venda até o pós-venda com os clientes, realizando ações presenciais e reuniões para melhorar o convívio social. Isso também facilita o relacionamento, pois não esperamos que os moradores comecem a residir no empreendimento para, só a partir de então, começar a estimular o convívio. Há dois anos, pensamos em melhorar nossa comunicação e aliar a tecnologia ao nosso projeto. Por isso, criamos um braço digital da nossa proposta, a partir de um aplicativo chamado Club Combo Urbano”, enfatiza Cláudia.
Diferencial Laredo
Para Cláudia, a Laredo traz um grande diferencial para o mercado sergipano com essa proposta inovadora, que vai além da construção e das vendas, pensando principalmente na qualidade do convívio. “O empreendedor que entende a importância do convívio social está preocupado com o cliente. Em primeiro lugar, é um grande respeito com o cliente. Em segundo lugar, ele sabe que está construindo um lugar que será harmônico para as pessoas. E, em terceiro lugar, essa inovação social está preocupada em cuidar das pessoas de modo que todos valorizem o condomínio como um bem comum, de todos os moradores. É isso que as pessoas estão precisando hoje em dia, pensar na coletividade, e isso transforma o ambiente em que moramos”, acrescenta. 
No Maui, foi realizado no dia 4 de julho o primeiro encontro da Bistrô de Inovação com a comissão de proprietários. "Em um café com prosa. Nessa primeira atividade conseguimos identificar referências comuns e entender as ações que podemos realizar com esses moradores”, salienta Luciana Bittencourt, do grupo de comissão de proprietários do Maui.
Club Combo Urbano
Para a coordenadora da Bistrô de Inovação, responsável por implantar o projeto no Maui, Camila Fernandes, o aplicativo é a principal comunicação entre a empresa e os moradores, auxiliando com informações, divulgação de eventos e ações. “O Clube Combo Urbano é uma ferramenta muito fácil de ser usada. Tem uma parte que parece um Feed de Notícias, com as principais informações do condomínio", ressalta. 
"Também fazemos divulgações de acordo com o dia da semana: dia de segunda divulgamos notícias sobre o empreendimento; dia de quarta falamos sobre a cultura do condomínio, de acordo com as regras do condomínio; e dia de sexta fazemos um clube de descontos, onde os moradores podem ofertar serviços. Também temos parceiros externos que damos dicas para o morador, como pizzaria, cabeleireiros, restaurantes, loja de móveis. Ainda temos no aplicativo um Combo Flix, onde deixamos disponíveis documentos e conteúdos importantes sobre o condomínio”, finaliza.