AjuPrev busca informações sobre ações psicossociais desenvolvidas pela Manaus Previdência

O consultor administrativo do Instituto de Previdência do Município de Aracaju (AjuPrev), Wagner Mendonça, esteve reunido virtualmente com a coordenadora do setor psicossocial do Manaus Previdência, Priscila Marialva da Silva. O objetivo foi a troca de informações sobre o trabalho desenvolvido na área psicossocial.

“Essa reunião marca o primeiro momento de uma aproximação institucional. Quando buscamos referências de ações psicossociais, a Manaus Previdência é apontada como o instituto mais estruturado e com uma gama de projetos nesta área”, destacou Wagner Mendonça, que está responsável pela estruturação do setor psicossocial no Aracaju Previdência.

O instituto da capital do Amazonas foi criado como autarquia pela Lei nº 1.803, de 29 de novembro de 2013, e o setor psicossocial foi estruturado desde o início, em 2014.

“Essa troca de informações com outros RPPS enriquece o nosso trabalho e fortalece as nossas experiências. Nessa troca, temos casos parecidos e também casos novos, que nos dão oportunidade de nos ajustarmos e alinharmos os nossos RPPS, para que assim possamos prestar um serviço de qualidade e sólido aos nossos segurados”, disse Priscila Marialva.

A coordenadora psicossocial da Manaus Previdência destaca que o setor fica logo na entrada do prédio da Manaus Previdência.

“Logo após o setor de atendimento fica o setor psicossocial. Qualquer situação, queixas nos processos, eles vêm no nosso setor e nós procuramos, da melhor maneira possível, acolhemos para que saiam do instituto com a situação resolvida. O nosso setor é de extrema importância, pois o assistente social e o psicólogo, são profissionais que estão mais próximos do público. A atuação da nossa equipe mostra que temos um atendimento humanizado, onde os segurados se sentem à vontade para buscar resolver situações e orientação”

O bate papo virtual durou cerca de uma hora, fortalecendo a interação sobre o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

“Foi importante perceber que algumas ações que estamos construindo estão alinhadas com boas práticas. Foi um momento também de pontuarmos sobre ideias que não tínhamos pensado e que podem ser muito boas para a relação do Aracaju Previdência com os beneficiários”, finalizou Wagner Mendonça.

Foto e texto: Ascom/AjuPrev