Escola do MP promoverá seminário virtual sobre paz e justiça restaurativa

O Ministério Público de Sergipe, por meio da Escola Superior (ESMP) e da Coordenadoria Permanente de Autocomposição e Paz (Coapaz), realizará, no dia 15 de outubro, das 15h às 17h30, o Seminário Virtual da COAPAZ/MPSE – Cultura de Paz e Justiça Restaurativa. A transmissão será feita por meio do canal do MPSE no YouTube.

O evento será voltado para membros, servidores e estagiários do MPSE, e demais interessados. O objetivo do Seminário é contribuir para a formação continuada de membros e servidores do MPSE nos mecanismos de autocomposição. Foi desenhado para pensar a questão da promoção da Cultura de Paz no âmbito da instituição e apresentar as especificidades da Justiça Restaurativa, teoria, práticas e as experiências de aplicação, especialmente na justiça juvenil.

O Seminário Virtual terá como palestrantes: o ouvidor do MPSE e membro da Coapaz, o procurador de Justiça Carlos Augusto Alcântara Machado; o membro docente da Associação Palas Athena e consultor da Comissão de Justiça Restaurativa da OAB/SP, Luís Fernando Bravo de Barros; e da professora da Universidade Federal de Sergipe e da Escola da Magistratura do TJSE e instrutora de Círculos de Construção de Paz – formadora de facilitadores em Justiça Restaurativa, Daniela Carvalho Almeida da Costa.

Programação

A abertura do Seminário contará com a participação da coordenadora da Coapaz e corregedora-geral do MPSE, a procuradora de Justiça Maria Conceição de Figueiredo Rolemberg.

O evento contará com a mediação dos promotores de Justiça e membros da Coapaz, Maria Lilian Mendes Carvalho e Julival Pires Rebouças Neto.

O Seminário abordará os seguintes temas: “Fraternidade, Cultura de Paz e a atuação do Ministério Público”; “Cultura de Paz: entre a teoria e a prática”; e “As 3 dimensões da Justiça Restaurativa”.

*Não haverá certificação para o público externo, portanto não é necessário fazer inscrição.

Transmissão
Clique aqui para acessar o canal do MPSE no YouTube
Seminário Virtual da COAPAZ/MPSE – Cultura de Paz e Justiça Restaurativa
Programado para o dia 15 de outubro, das 15h às 17h30