Tamo Junto Aracaju: SerMulher levará acolhimento e serviços para mulheres do Olaria

 

A Prefeitura de Aracaju realiza neste sábado (22), mais uma edição do Tamo Junto Aracaju, uma grande ação social que concentra, em um único dia, cerca de 100 serviços gratuitos de diversas áreas para a população. Nesta edição, o evento acontece no bairro Olaria, na Zona Oeste da capital, onde vivem aproximadamente 18 mil pessoas.

Com foco no cuidado e respeito, a Secretaria Municipal do Respeito e Políticas para as Mulheres (SerMulher) terá participação ativa, levando atendimentos essenciais especialmente para as mulheres da comunidade, que representam pouco mais de 53% dos moradores do bairro. A equipe da SerMulher atuará na Escola Municipal de Ensino Fundamental Oviêdo Teixeira, oferecendo acolhimento e diversos serviços.

Entre os atendimentos gratuitos, estão a Ouvidoria da Mulher – um canal de escuta ativo para denúncias, sugestões, elogios ou reclamações -, orientações sobre os direitos das mulheres, e o registro de denúncias de violência contra a mulher por meio do aplicativo Polly. Além disso, haverá o registro de demandas específicas das mulheres da localidade. Em uma ação conjunta, o Centro de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cram) também estará presente para realizar o acolhimento e os encaminhamentos solicitados.

Desde sua criação, em agosto deste ano, a SerMulher tem buscado ampliar o alcance de suas políticas. Nas três primeiras edições do Tamo Junto Aracaju, a secretaria atendeu 83 mulheres. Com esta participação, a SerMulher reforça seu compromisso com o cuidado, o respeito e a construção de políticas públicas que alcancem todas as mulheres de Aracaju. O bairro Olaria possui 17.962 habitantes, sendo mais da metade da população feminina, e um alto índice de alfabetização.

Texto e foto: Ascom SerMulher