Comitê de Saúde Ambiental quer envolver escolas no Mangue Limpo


O próximo “Dia D” do Projeto Mangue Limpo será realizado em escolas. A idéia foi aprovada por integrantes do Comitê Sergipano de Saúde Ambiental, durante reunião na noite de quarta-feira, 2/7.


A proposta foi apresentada Rosemary Costa, responsável pela Coordenação de Responsabilidade Sócio-Ambiental (Corsa) da Unimed. “O objetivo é envolver os estudantes na preservação do meio ambiente, através de gincanas e feiras de ciências”, relatou ela, ao expor a idéia, juntamente com a assistente social Andrezza Pinheiro.


 


Durante a reunião também foi feito um breve relato sobre o plantio de mudas realizado no dia 14/6, às margens dos manguezais da Coroa do Meio e Jabotiana. “O que queremos agora é voltar a essas comunidades e também ao bairro Industrial, onde foi realizado o ‘Dia D’ do Mangue Limpo e reforçar as ações, juntos aos estudantes”, explicou Andrezza Pinheiro.


 


A proposta foi aprovada por todos os presentes à reunião. No próximo encontro do comitê, será discutida a logística e a escolha das escolas – tanto particular como pública – a serem convidadas para participar do Mangue Limpo.