Em comemoração ao Dia das Crianças, a Cooperativa dos Anestesiologistas de Sergipe (Coopanest-SE) promoveu nesta quarta-feira, 10, uma manhã de lazer para as 89 crianças assistidas pelo Projeto Casinha de Jesus. A instituição, que fica no Bairro Santa Maria, é mantida pela Comunidade Católica Servos e Servas da Santíssima Trindade.
O vice-diretor de Gestão, Tecnologia e Inovação da Coopanest-SE, Cárcio Sobral Porto, destacou que essa é uma ação social que a cooperativa realiza há alguns anos.
“Na Casinha de Jesus já é o oitavo ano que fazemos, pois entendemos que a instituição desenvolve um trabalho muito bom, principalmente para as crianças, numa comunidade carente. A garotada tem um bom atendimento, tem aula de computação, dentre outras atividades”.
A ação envolveu diretores e colaboradores da cooperativa, que fizeram a distribuição de brinquedos e lanches para as crianças.
“Nos preocupamos de fazer uma comemoração pelo Dia das Crianças. E para garantir o lazer, levamos recreadores, que organizam as brincadeiras com os assistidos da Casinha de Jesus. É um sentimento muito bom ver o sorriso no rosto de cada menino e menina da instituição, quando recebem o brinquedo e quando estão participando da recreação”, destacou Dr. Cárcio Sobral Porto.
Realizar ações como esta é um dos pilares sociais da Coopanest-SE.
“Reservamos um tempo na agenda, tanto diretores quanto colaboradores, para fazer essa parte social. Tudo é preparado com carinho, cuidado e atenção pelos colaboradores, que sempre estão envolvidos nas atividades. Sempre realizamos à tarde, mas sempre cobravam para que nós fossemos pela manhã, então este ano fomos pela manhã, mas deixamos presentes para os assistidos da tarde”.
O vice-presidente da cooperativa, José Eduardo de Assis Silva, também participou da comemoração e fez questão de destacar que há pretensão de ampliar as ações sociais da Coopanest-SE.
“Já temos algumas ações como esta que são realizadas há algum tempo, como a Campanha do Agasalho, as doações de produtos de higiene, cama e banho que fazemos aos locais que assistem idoso, como o Same e o Lar Isaías Gileno. A nossa intenção é ampliar mais esse lado social que a cooperativa desenvolve”, ressaltou.