Educação empreendedora aliada à tecnologia nas Escolas

A educação empreendedora e tecnológica é um dos pontos mais citados quando se trata de ensinar e preparar crianças e jovens para o cenário atual de mercado de trabalho. Essa é a proposta da Student Maker, preparar e desenvolver as habilidades das crianças para serem inseridas no novo mundo, através da Educação Tecnológica e da Inteligência Empreendedora, proporcionando totais condições para a disputa de uma vaga no mercado de trabalho.

 

Além de beneficiar diretamente o mercado de trabalho e a economia, a Educação Tecnológica e Inteligência empreendedora floresce o que tem de melhor nas crianças e nos jovens da Geração Alpha, nascidos depois de 2010, com total acesso à internet e a tecnologias.

Newton Vinícius

De acordo com o educador que está à frente da Student Maker, Newton Vinicius, as crianças de hoje já nasceram em um mundo digital, onde as relações sociais têm extrema importância e são pautadas na tecnologia. “A Student Maker é uma empresa que entende que o aluno é um ser biopsicossocial, e por isso, é preciso respeitar as condições biológicas, o cognitivo para cada idade e as habilidades que o aluno vai desenvolver em cada época da sua vida”, explica.

Segundo o Fórum Econômico Mundial (FEM) que publicou no fim de 2020 “O relatório do futuro do trabalho”, existe a dificuldade das empresas globais de aproveitar o potencial de crescimento da nova adoção tecnológica, com a escassez de profissionais com habilidades chaves, principalmente na área tecnológica. O FEM ainda cita que há 15 habilidades que vão estar em alta até 2025, como criatividade, liderança, inteligência emocional, monitoramento e controle de tecnologias, dentre outras.

Neste contexto, a Student Maker implementa nas Escolas a educação empreendedora na formação dos alunos que passa pela adoção de novas tecnologias, inovando as metodologias de aprendizagem para serem estimulantes, com atividades que desenvolvam a criatividade, a colaboração e o pensamento crítico, e assim tornar as crianças protagonistas da própria vida.