SerMulher leva serviços voltados às mulheres no Tamo Junto do bairro Santa Maria

No sábado, dia 24, a Prefeitura de Aracaju realiza mais uma edição do Tamo Junto no bairro Santa Maria, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Jornalista João Oliva Alves, levando diversos serviços à população da localidade. O bairro possui cerca de 36 mil habitantes, sendo mais de 51% mulheres, a maioria com idade entre 20 e 49 anos.

A Secretaria Municipal do Respeito às Políticas para as Mulheres (SerMulher) estará presente com uma série de atendimentos voltados às necessidades da população feminina, fortalecendo o acesso a direitos e à rede de proteção.

Entre os serviços ofertados estão a Ouvidoria da Mulher, com escuta qualificada para registro de demandas, sugestões e denúncias; orientações sobre os direitos das mulheres e acesso às políticas públicas; registro de denúncias de violência contra a mulher, por meio da delegacia virtual Polly, com atendimento seguro e sigiloso; além do registro de demandas das mulheres da comunidade, contribuindo para o aprimoramento das ações do município.

O público também contará com o atendimento do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM), que oferece acolhimento, orientação e encaminhamentos para mulheres em situação de violência, garantindo o acesso à rede de proteção.

A participação da SerMulher no Tamo Junto reforça o compromisso da gestão municipal com a promoção de direitos, o cuidado e a valorização das mulheres aracajuanas.

Texto e foto: Ascom SerMulher