A Escola Superior do Ministério Público de Sergipe, em parceria com o CAOp dos Direitos Humanos, promoverá uma palestra sobre “Aspectos da Tomada de Decisão Apoiada”. O evento será realizado no dia 20 de março, a partir das 9h, no auditório promotor de Justiça Valdir de Freitas Dantas, no edifício-sede do MPSE.
A palestra faz parte das ações alusivas à data 21 de março, que marca o Dia Internacional da Síndrome de Down, será ministrada pelo doutor em Direito, professor de Direito Civil e analista judiciário do Tribunal de Justiça da Bahia, Salomão Resedá. O evento terá enfoque nos aspectos da Tomada de Decisão Apoiada, importante instrumento para a autonomia e participação ativa de pessoas com Síndrome de Down na dinâmica social. A prática está relacionada ao apoio que a pessoa com Down recebe para tomar decisões bem informadas e de forma consciente sobre assuntos que afetam sua vida, como saúde, educação, trabalho, relacionamentos e atos negociais. No Dia Internacional da Síndrome de Down, é fundamental destacar a importância da Tomada de Decisão Apoiada como uma forma de promover a inclusão e o empoderamento dessas pessoas na sociedade.
O evento, que tem apoio da Associação Sergipana dos Cidadãos com Síndrome de Down (Cidown), é destinado aos membros e servidores do MPSE, além de demais integrantes da classe jurídica, jovens e adultos com síndrome de Down, familiares e profissionais de áreas afins. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 20 de março, por meio do Sistema de Gestão de Eventos (SGE) da ESMP.
Fonte: Ascom
Leia mais:
Dra. Mirene Morais fala sobre a Cannabis Medicinal em Sergipe e no Brasil