A Cooperativa dos Anestesiologistas de Sergipe (Coopanest-SE) e a Sociedade de Anestesiologia de Sergipe (Saese) participaram mais uma vez da campanha natalina desenvolvida pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) desde 1989. A entrega dos presentes das cartinhas adotadas na Campanha Papai Noel dos Correios aconteceu na sexta-feira, 15. A ação envolveu cooperados e colaboradores e superou as expectativas com a adoção de 214 cartinhas com os mais diversos pedidos, desde bicicleta, skate, bola, boneca, carrinho e material escolar.
A representante dos Correios, Gabriella Mello, esteve na cooperativa para receber as doações e entregar o Certificado de participação “Todo Mundo Pode Ser Um Noel”. Ela destacou que a colaboração da instituição foi fundamental para a Campanha. “Essa campanha tem o objetivo de realizar sonhos de crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social e sem essa ajuda de parceiros como a Coopanest-SE e Saese não seriam realizados. Nós ficamos muito felizes e agradecidos a todos os cooperados e voltaremos ano que vem com o certificado de campeões em adoção para entregar a vocês”, afirmou a jornalista.
O presidente da Coopanest-SE, Áley Newton Marinho de Andrade, destacou que já é uma prática da cooperativa se envolver em ações sociais. “Um dos pilares de sustentação do cooperativismo são as ações sociais e sempre buscamos contribuir com as instituições e a sociedade de alguma forma, auxiliando pacientes que precisam fazer algum tratamento fora do Estado, apoiando atletas, contribuindo com instituições de assistência. E este ano resolvemos lançar um desafio aos cooperados durante nossa confraternização, que foi adotar o maior número possível de cartinhas do Papai Noel dos Correios e todos abraçaram a ideia. Ficamos em segundo lugar em doação, mas em 2024 vamos conquistar o primeiro”, garantiu o médico.
Campanha
A campanha, realizada há 34 anos pela empresa, começou com uma ação de solidariedade dos funcionários dos Correios. Ao ver cartinhas para o Papai Noel deixadas pelas crianças nas caixas de correio, os carteiros acabaram se mobilizando para atender os pedidos. Mais tarde, a empresa criou um programa corporativo para disponibilizar as cartas para adoção por toda a sociedade.
Ao longo dos anos várias instituições e a sociedade começaram a buscar os Correios para abraçar a campanha e mais de 6 milhões de cartinhas já foram adotadas ao longo dos anos.
A campanha de adoção de cartinha foi prorrogada nacionalmente até a quarta-feira, 20, e os interessados podem se dirigir a uma das agências dos Correios ou pela internet no blognoel.correios.com.br e escolher uma carta.
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