A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) está realizando de 6 a 8 de dezembro na sede da Superintendência Regional, em Aracaju (SE), o 20º Feirão de Artesanato e Produtos Regionais. . A iniciativa vai contemplar dezenas de artesãos e produtores familiares do interior sergipano.
No local, são comercializadas peças de cerâmica, produtos talhados em madeira, itens fabricados em palha, além de uma variedade de rendas, bordados e crochês. A culinária regional também estará presente com a venda de doces, queijos e comidas típicas. Cerca de 30 municípios estarão representados no evento.
Os portões estarão abertos ao público a partir das 9h, com entrada gratuita e estacionamento disponível. O evento contará com apoio do Governo do Estado de Sergipe e com parceria de prefeituras municipais e associações de produtores.
“Em 2024, estamos comemorando os 50 anos da Codevasf e, portanto, não podíamos deixar de realizar esse evento tão tradicional e que tanto contribui para o trabalho dos nossos artesãos. Vai ser uma feira especial”, declarou o superintendente regional da Codevasf em Sergipe, Jefferson Costa.
O Feirão de Artesanato e Produtos Regionais é a principal iniciativa de apoio da Codevasf ao artesão sergipano. O evento dá oportunidade ao artesão de vender sua produção ao público presente, fechar negócios para comercializar seu trabalho ao longo do ano, além de possibilitar a troca de experiências com outros profissionais do ramo.
A feira foi idealizada em 2003 pela 4ª Superintendência Regional da Codevasf. Desde a sua criação, contribuiu para fortalecer a economia criativa no interior sergipano, valorizando o talento e gerando renda para dezenas de artesãos e produtores familiares.
Ascom