Quando vida e arte se encontram, é hora de celebrar

Esse é o mote que define a realização do IX Concerto Unimed, um evento que, pelo nono ano consecutivo, homenageia a classe médica sergipana através da boa-música em comemoração ao Dia do Médico. O Concerto, que já entrou para o calendário cultural do Estado, é uma iniciativa da Unimed Sergipe que une a valorização do trabalho médico, a promoção da cultura e a solidariedade em um espetáculo de rara beleza.


Mais uma vez, a Orquestra Sinfônica de Itabaiana, sob a regência do Maestro Angelo Rafael Fonseca, será a responsável por encantar a plateia que comparecer ao Teatro Tobias Barreto no próximo dia 18, às 20h. Além dela, a Banda Sinfônica do Agreste Sergipano, sob a regência do Maestro Valtenio Alves de Souza, e o Coral da Unimed abrilhantarão a noite, que será de pura celebração. Dando o tom dessa grande festa, o repertório escolhido inclui famosas trilhas sonoras do cinema, clássicos da Música Popular Brasileira e também da música pop mundial.

Patrocinada pela Unimed Sergipe há vários anos, a Orquestra Sinfônica de Itabaiana – OSI é a matriz de um vitorioso projeto de ensino de música orquestral criado em 2005 e premiado nacionalmente, nos anos de 2007 e 2014, pelo programa de apoio a orquestras do Ministério da Cultura. Desde a sua criação, a OSI tem contribuído fortemente com o processo de inclusão social através da música, objetivo maior de sua existência. Com 60 componentes, participa ativamente da vida social do município de Itabaiana e de cidades circunvizinhas. Está sediada no Teatro da Universidade Federal de Sergipe, em Itabaiana, onde realiza ensaios, concertos e apresentações didáticas para formação de plateia, principalmente com alunos das redes escolares pública e privada do município. Atualmente, está sob a regência titular e direção artística do Maestro Angelo Rafael e Maestro assistente Valtênio Alves Souza.

Este ano, uma grande novidade é a campanha de divulgação do Concerto, que reúne médicos cooperados da Unimed Sergipe ligados à arte. Representando os colegas, Dra. Patrícia Karla Nascimento, Dr. André Leite Monteiro, Dr. José Carlos Santana e Dr. Rômulo de Oliveira estampam as peças publicitárias da campanha, reforçando o tom de homenagem pelo qual o evento se define. A escolha desses grandes nomes para essa nobre função é o fato de todos serem apaixonados pela música e praticarem, em seus momentos de lazer, algum tipo de atividade musical. Os layouts ainda incluem imagens de pontos turísticos aracajuanos, como o Mercado Municipal, a Orla Por do Sol, a Porte Aracaju/Barra e a Praça Fausto Cardoso, evidenciando as belas paisagens e os monumentos da cidade.

O IX Concerto Unimed acontece no próximo dia 18 de outubro, às 20h, no Teatro Tobias Barreto e a entrada é um 1kg de alimento não-perecível que será doado à Associação dos Amigos da Oncologia – AMO, de Aracaju. A doação dos alimentos representa também o apoio da cooperativa ao Outubro Rosa, uma fundamental iniciativa para a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama em todo o Brasil.

O Concerto é uma realização da Unimed Sergipe, através da Coordenação de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade, em parceria com a Sociedade Filarmônica Nossa Senhora da Conceição, que tem Produção Executiva de Mercinha Barreto.
Celebrar o Dia do Médico e a boa-música com muita solidariedade. #esseéoplano

Serviço:
IX Concerto Unimed
18 de outubro, às 20h
Teatro Tobias Barreto
Ingresso: 1kg de alimento não-perecível