No Setembro Laranja, mês voltado ao fortalecimento de ações pela segurança do paciente, a Cooperativa dos Anestesiologistas de Sergipe (Coopanest-SE) reforça seu compromisso com quem passa por procedimentos cirúrgicos — princípio essencial para garantir qualidade, confiança e humanização na assistência em saúde.
O presidente da Coopanest-SE, José Eduardo de Assis, destaca que, desde a fundação da cooperativa, há quase 40 anos, a atualização contínua dos cooperados tem sido uma prioridade. “Nosso objetivo é oferecer sempre o melhor em anestesia, com atendimento de qualidade e segurança. Para isso, investimos na capacitação constante dos anestesiologistas, assegurando que cada paciente seja assistido com excelência”, afirma.
Dr. José Eduardo também ressalta o papel indispensável do anestesiologista no cuidado cirúrgico. “O anestesiologista é fundamental em todo ato anestésico/cirúrgico. Estamos presentes antes, durante e depois da cirurgia, garantindo que cada etapa aconteça com a máxima segurança”, pontua.
Com esse olhar atento e especializado, a Coopanest-SE reafirma sua missão de incentivar práticas baseadas em evidências científicas e fortalecer um cuidado ético, responsável e humanizado. “Enquanto anestesiologistas, temos diariamente a missão de preservar vidas, cuidando das pessoas com segurança”, conclui o presidente.
Acreditação em segurança e qualidade
Alinhada a esse compromisso, a Coopanest-SE deu início ao processo de acreditação dos serviços de anestesiologia, com foco na padronização de protocolos e na qualidade da assistência aos pacientes, independentemente do hospital onde o anestesiologista atue. Atualmente, a cooperativa presta serviços em mais de 30 hospitais do estado, entre públicos, filantrópicos e privados.
Segundo Enfa. Andrezza Lima, gerente Comercial e de Qualidade da Coopanest-SE, a acreditação Qmentum Internacional, será conduzida pela empresa acreditadora Quality Global Alliance (QGA), referência em avaliação de serviços de saúde. “O processo será realizado em 10 hospitais, entre Aracaju e interior, onde a QGA acompanhará e avaliará a atuação dos anestesiologistas cooperados, assegurando os mais altos padrões de qualidade e segurança”, explica.
Foto: Acervo Coopanest-SE
Texto: Ascom/ Coopanest-SE