Aracaju passa a ter 12 pontos de vacinação com Pfizer para crianças

A partir desta terça-feira, dia 8, a Secretaria Municipal da Saúde passa a ofertar Pfizer pediátrica em 12 pontos de vacinação, dobrando a capacidade de atendimento para crianças de 5 a 11 anos.
Com isso, passam a ofertar esse imunizante, das 8h às 15h, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Geraldo Magela; João Bezerra; Anália Pina; Manoel de Souza; José Calumby; Augusto César Leite; das 8h às 17h, o Shopping Jardins e Aracaju Parque Shopping. Continuam vacinando crianças de 5 a 11 anos com Pfizer, das 8h às 15h, as UBSs Carlos Hardmam, José Machado, Joaldo Barbosa, Ávila Nabuco, Geraldo Magela, João Bezerra.
O município tem a meta de vacinar 64 mil crianças com idade entre 5 e 11 anos contra a covid-19. Atualmente, a capital conta com 17.317 aracajuanos nessa faixa etária vacinados com a primeira dose, o que corresponde a 27,88% da população pediátrica vacinada (de 5 a 11 anos).
A ampliação de pontos de vacinação, segundo a secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza, objetiva facilitar o acesso do usuário à vacina contra covid-19, de modo a ampliar a cobertura vacinal entre esse público. “A vacina já mostrou sua eficácia e segurança. Precisamos ampliar o quantitativo de crianças imunizadas, dando segurança a elas e às suas famílias”, enfatiza a gestora.
O que levar
Para que a criança receba a primeira dose, os pais ou responsáveis deverão apresentar documento de identificação com foto e CPF (do menor e do responsável), comprovante de residência de Aracaju e carteira de vacinação da criança.
CoronaVac
Aracaju oferta o imunizante CoronaVac para crianças em 44 Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 15h, além do drive da Sementeira (das 8 às 13 horas) e do shopping Jardins, das 8h às 17h.